Plenário indica o Coral Aboios de Serrita ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Viva nossa cultura!

img
#COMUNICAÇAO POR CEDSSISTEMAS 26 DE MARÇO DE 2024

Nesta terça, 27, o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a indicação do Coral Aboios de Serria ao Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco/2024. Fundado em 1999 pelo Quinteto Violado, o grupo representa a essência da cultura da Capital Nacional do Vaqueiro.

A Indicação nº 001/24 foi assinada por 10 vereadores, fato que reforça o sentimento de pertencimento dos serritenses em relação ao imponente e único coral de vaqueiros do mundo.

Com a decisão, o Poder Legislativo municipal passa a figurar como proponente da candidatura do Coral Aboios, em conformidade 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, alicerçado no artigo 7º da Lei Estadual 12.196/2002 (alterada pela Lei Estadual 15.944/2016).

O presidente da Casa Legislativa, Doda Sampaio, determinou que todos os atos legais sejam realizados com celeridade para que a nossa cidade tenha um Patrimônio Vivo de Pernambuco. Serrita é o berço cultural do sertão. A Missa do Vaqueiro, por lei estadual, é Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERRITA-PE
"onde a voz do povo tem poder"

Deixe o seu comentário

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito